A XR 200 é uma exelente moto, na arrancada não perde para as 250.
A velocidade final que é fraca, é tipo um CG 125, a 100 km/h e motor está berrando.
Se velocidade (acima de 10 km/h) não te faz muita falta, pode pegar a XR tranquilo.
XR 200 R
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Re: XR 200 R
Reativando o tópico.
Turma a XR 200 é uma ótima moto, muito boa de tocar, confiável e boa no mato e barata de manter. Eu tenho uma ano 97 que rodo muito com ela para tudo que é lugar.
Fiz algumas modificações nela e cheguei a um resultado muito bom. Ela originalmente é muito reduzida, fraca e com carburação pobre e mal chega a 100 km/h....
Eu precisei fazer o motor dela e coloquei o pistão da CRF 230 ( R$ 60,00) que é 2mm maior que o STD da Xr, ou seja 65,5mm, a marca que usei é o KMP só que com aneis originais da CRF (R$90,00 com desconto) comprados na Honda...
Basta retificar a moto que ta tudo certo....
Aproveitei que o cabeçote estava na mão e apos trocar as valvulas e fazer o acentamento (valvula metal leve custa R$15,00 cada)
e abrir 2mm na admição e 1mm na saida.... Aproveitei para retirar o Snorkel da caixa do filtro de ár e também tirei fora o mecanismo completo do afogador com eixo e borboleta (para entrar mais ár) e para finalizar coloquei um comando WGK da CRF 230 ( serve em todas NX 150, XR 200, crf 230, turuna e ai vai) (R$90,00)...
Bom o gigle original é 122 e passei para 132 onde o da CRF é 142,, agulha no segundo clique,, parafuso de ár com 2 voltas, filtro de ár ogirinal e vela mais fria na graduação 9 contra 8 da original (9 é usada pelas Srad 1000, Vstrom, etc...)
O pulo do gato que deu a maior diferença foi a troca do CDI original pelo Magnetron da CG 125 ano 2000 que tem outra curva de avanço e nao tem mais limitador.... Com essas mudanças todas ela ficou mais forte e tive que alongar a relação usando uma coroa de CBX 250 Twister...... O escape é o original mesmo já que ele tem uma boca enorme se comparado com outros de outras motos....
Ai voce pergunta porque eu fiz isso e eu te digo... Porque agora eu consigo andar com ela a 110 km/h na boa e cheguei a colocar 145km/h do lado da XT 660 do meu amigo,,,, Ta bom para uma 200tinhas né e o consumo fica entre 24 a 26 km/L !!!!!
Na suspra dianteira eu coloquei as molas da Sahara e oleo W10.
Foram coisas baratas que fiz mas deu uma enorme diferença...
Podem comprar essa moto sem medo porque é ótima e guenta muito páu....
abx
Turma a XR 200 é uma ótima moto, muito boa de tocar, confiável e boa no mato e barata de manter. Eu tenho uma ano 97 que rodo muito com ela para tudo que é lugar.
Fiz algumas modificações nela e cheguei a um resultado muito bom. Ela originalmente é muito reduzida, fraca e com carburação pobre e mal chega a 100 km/h....
Eu precisei fazer o motor dela e coloquei o pistão da CRF 230 ( R$ 60,00) que é 2mm maior que o STD da Xr, ou seja 65,5mm, a marca que usei é o KMP só que com aneis originais da CRF (R$90,00 com desconto) comprados na Honda...
Basta retificar a moto que ta tudo certo....
Aproveitei que o cabeçote estava na mão e apos trocar as valvulas e fazer o acentamento (valvula metal leve custa R$15,00 cada)
e abrir 2mm na admição e 1mm na saida.... Aproveitei para retirar o Snorkel da caixa do filtro de ár e também tirei fora o mecanismo completo do afogador com eixo e borboleta (para entrar mais ár) e para finalizar coloquei um comando WGK da CRF 230 ( serve em todas NX 150, XR 200, crf 230, turuna e ai vai) (R$90,00)...
Bom o gigle original é 122 e passei para 132 onde o da CRF é 142,, agulha no segundo clique,, parafuso de ár com 2 voltas, filtro de ár ogirinal e vela mais fria na graduação 9 contra 8 da original (9 é usada pelas Srad 1000, Vstrom, etc...)
O pulo do gato que deu a maior diferença foi a troca do CDI original pelo Magnetron da CG 125 ano 2000 que tem outra curva de avanço e nao tem mais limitador.... Com essas mudanças todas ela ficou mais forte e tive que alongar a relação usando uma coroa de CBX 250 Twister...... O escape é o original mesmo já que ele tem uma boca enorme se comparado com outros de outras motos....
Ai voce pergunta porque eu fiz isso e eu te digo... Porque agora eu consigo andar com ela a 110 km/h na boa e cheguei a colocar 145km/h do lado da XT 660 do meu amigo,,,, Ta bom para uma 200tinhas né e o consumo fica entre 24 a 26 km/L !!!!!
Na suspra dianteira eu coloquei as molas da Sahara e oleo W10.
Foram coisas baratas que fiz mas deu uma enorme diferença...
Podem comprar essa moto sem medo porque é ótima e guenta muito páu....
abx
Re: XR 200 R
Reavivando outra vez...
EU tive uma... a moto é simplesmente fantástica, não dá problema em absolutamente nada! A minha fazia, no meu trajeto casa trabalho na faixa de 35km/L. Na estrada acelerando um pouquinho mais fazia aí 30km/L, o que estava de bom tamanho também. Excelente ciclística.
Unica coisa que eu nnão gostava nela era o câmbio, muito difícil de achar o neutro, parecendo uma H-D, porém como qualquer outra moto da honda, não existe neutro fantasma como existe em todas as outras marcas que já tive e mesmo motos maiores e mais caras (FZ6s e V-Strom).
Das motos que tive ela disputa com a Ninja 250 (o motinha fantástica também!) o segundo lugar no seu posto de melhores, só perdendo para a XTZ 125 (essa sim é algo que eu realmente confiava de verdade).
A XR 200 se foi... Foi levada por meliantes em São Paulo... e a minha tava bonitinha. 3º dono, 60 mil km originais (1999/1999), tinha pneus novinhos, parabrisa, tudo certinho...
Quem achar uma inteirinha, pode comprar, não irá se arrepender! Mas aconselho olhar bem tudo! Alinhamento, motor, quadro, eixo de câmbio, parte elétrica, encaixes, suspensão.
EU tive uma... a moto é simplesmente fantástica, não dá problema em absolutamente nada! A minha fazia, no meu trajeto casa trabalho na faixa de 35km/L. Na estrada acelerando um pouquinho mais fazia aí 30km/L, o que estava de bom tamanho também. Excelente ciclística.
Unica coisa que eu nnão gostava nela era o câmbio, muito difícil de achar o neutro, parecendo uma H-D, porém como qualquer outra moto da honda, não existe neutro fantasma como existe em todas as outras marcas que já tive e mesmo motos maiores e mais caras (FZ6s e V-Strom).
Das motos que tive ela disputa com a Ninja 250 (o motinha fantástica também!) o segundo lugar no seu posto de melhores, só perdendo para a XTZ 125 (essa sim é algo que eu realmente confiava de verdade).
A XR 200 se foi... Foi levada por meliantes em São Paulo... e a minha tava bonitinha. 3º dono, 60 mil km originais (1999/1999), tinha pneus novinhos, parabrisa, tudo certinho...
Quem achar uma inteirinha, pode comprar, não irá se arrepender! Mas aconselho olhar bem tudo! Alinhamento, motor, quadro, eixo de câmbio, parte elétrica, encaixes, suspensão.
Re: XR 200 R
Olá pessoal,
Eu peguei em um negocio uma XR 200 R ano 99 Roxa carinhosamente chamada de "Xereca Roxa".
A.Xereca tem muita força mas falta final. Tenho 1,88m e peso 115kg por isso entendo que ela sofre mto comigo pois não é adequada ao meu peso e altura.
Valeu!!!
Eu peguei em um negocio uma XR 200 R ano 99 Roxa carinhosamente chamada de "Xereca Roxa".
A.Xereca tem muita força mas falta final. Tenho 1,88m e peso 115kg por isso entendo que ela sofre mto comigo pois não é adequada ao meu peso e altura.
Valeu!!!
Daniel Leguero
Goiânia/GO
Tornado 250 Vermelha - "La Bigorna"
XR 200 Roxa - "Xereca Roxa"
Goiânia/GO
Tornado 250 Vermelha - "La Bigorna"
XR 200 Roxa - "Xereca Roxa"