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Re: FALCON 2013

Enviado: 20 Fev 2013, 00:54
por BruceD
seguro eu chuto que vá ser bem do salgado... além de ser a mesma moto ainda (continua a demanda de peças no Robauto), vai ter malandro querendo adaptar IE nas antigas carburadas, certeza, hahahahaha...

Re: FALCON 2013

Enviado: 03 Mar 2013, 18:02
por diegopaul
Ao invés de relançar a Falcon, eles poderiam ter aproveitado e relançar um versão atualizada da antiga Sahara, baseada no chassi e motor da Falcon. Garanto que seria muito mais interessante para o mercado das Trail.

Re: FALCON 2013

Enviado: 03 Mar 2013, 22:27
por Ricardo Capile
Boa essa sacada da no Sahara, para aqueles que é bom em fotoshop , poderiam fazer uma montagem para galera.

Re: FALCON 2013

Enviado: 10 Mar 2013, 23:21
por Jotace
A sahara ainda é uma baita moto. Já tive 6.

Enviado de meu GT-S7500L usando o Tapatalk 2

Re: FALCON 2013

Enviado: 24 Jan 2015, 18:46
por oscarmaxi
Boa tarde a todos.

Passados quase dois anos do "lançamento" dessa FALCON 400i nunca vi muitos comentários sobre ela. Procurei em outros foruns, vi alguma coisa sobre "apagões" tal como aconteceria com algumas (ou muitas?) XRE.
Alguém teve alguma notícia, algum conhecido que tenha comprado, se gostou ou não?
Será que a injeção eletrônica fez grande diferença em relação ao projeto anterior?
Não sei não, mas acho que esse negócio "micou".
Se a intenção era preencher alguma "lacuna", não cumpriu o intento. E depois, com o lançamento da família CB 500, especialmente da "X", ainda haveria mercado para essa moto?

Re: FALCON 2013

Enviado: 24 Jan 2015, 22:21
por oscarmaxi
Boa noite.

Continuando com o assunto do meu post acima, fui pesquisar como estão as vendas dessa Falcon.
Na revista "Motociclismo", edição de dezembro/2014, página 124, temos os seguintes números de vendas em outubro:

NX 400i Falcon: 320
XRE 300: 3299
CB 500X: 371

XTZ 250 Tenere: 548
XTZ 250 Lander: 644

Comparando-se os números dos modelos da Honda entre si, percebe-se a clara preferência pela XRE em relação à Falcon. E a diferença de preços entre as duas não é tão grande. Pela tabela da revista "Duas Rodas" edição de dezembro de 2014, página 110, a XRE com ABS custa R$ 15.800 e a Falcon R$ 16.990 (a XRE sem ABS custa R$ 13.850).
Considerando-se a diferença de preços entre a XRE e a Falcon, que não é tão grande, e a XRE ter vendido 10 (dez) vezes mais que a Falcon, fica clara a preferência do consumidor por uma moto mais moderna, ainda que de menor cilindrada.

Se compararmos as vendas da Falcon com a CB 500X, esta ganha de 371 a 320. Mesmo que, neste caso, a diferença de preços seja mais significativa. A CB 500X com ABS sai por R$ 25.000 e a sem ABS por R$ 23.500. Se considerarmos um ágio que vem sendo cobrado na CB 500, a diferença de preço chega perto dos R$ 10.000 maior que o da Falcon. Mesmo assim, a CB vende mais. Acho que também neste caso fica evidente a preferência pela modernidade...

Coloquei as vendas das Yamahas mais por curiosidade. A soma das vendas da Lander e da Tenere 250 dá pouco mais de um terço das vendas da XRE, mas dá quase quatro vezes que as vendas da Falcon. Aqui, porém, a diferença de preços é um pouco maior que a comparação entre Falcon e XRE.

Concluindo (conclusão pessoal minha, é claro): a Falcon não "emplacou"... As opções existentes, conforme os números acima, parece que foram mais atrativas ao consumidor.

Será que continua em linha por muito tempo?

Re: FALCON 2013

Enviado: 10 Dez 2015, 12:52
por Davrison
oscarmaxi escreveu:Boa noite.

Continuando com o assunto do meu post acima, fui pesquisar como estão as vendas dessa Falcon.
Na revista "Motociclismo", edição de dezembro/2014, página 124, temos os seguintes números de vendas em outubro:

NX 400i Falcon: 320
XRE 300: 3299
CB 500X: 371

XTZ 250 Tenere: 548
XTZ 250 Lander: 644

Comparando-se os números dos modelos da Honda entre si, percebe-se a clara preferência pela XRE em relação à Falcon. E a diferença de preços entre as duas não é tão grande. Pela tabela da revista "Duas Rodas" edição de dezembro de 2014, página 110, a XRE com ABS custa R$ 15.800 e a Falcon R$ 16.990 (a XRE sem ABS custa R$ 13.850).
Considerando-se a diferença de preços entre a XRE e a Falcon, que não é tão grande, e a XRE ter vendido 10 (dez) vezes mais que a Falcon, fica clara a preferência do consumidor por uma moto mais moderna, ainda que de menor cilindrada.

Se compararmos as vendas da Falcon com a CB 500X, esta ganha de 371 a 320. Mesmo que, neste caso, a diferença de preços seja mais significativa. A CB 500X com ABS sai por R$ 25.000 e a sem ABS por R$ 23.500. Se considerarmos um ágio que vem sendo cobrado na CB 500, a diferença de preço chega perto dos R$ 10.000 maior que o da Falcon. Mesmo assim, a CB vende mais. Acho que também neste caso fica evidente a preferência pela modernidade...

Coloquei as vendas das Yamahas mais por curiosidade. A soma das vendas da Lander e da Tenere 250 dá pouco mais de um terço das vendas da XRE, mas dá quase quatro vezes que as vendas da Falcon. Aqui, porém, a diferença de preços é um pouco maior que a comparação entre Falcon e XRE.

Concluindo (conclusão pessoal minha, é claro): a Falcon não "emplacou"... As opções existentes, conforme os números acima, parece que foram mais atrativas ao consumidor.

Será que continua em linha por muito tempo?
Acho também que pra infelicidade da Honda (ou não) eles substituíram um produto que fez muito sucesso por outro que também fez muito sucesso, ou seja, o consumidor esqueceu da Falcon.
Talvez a jogada seria relançar uma Falcon totalmente nova, poderia ate usar o mesmo motor já que este é consagrado, mas com design novo, painel novo (invés de compartilhar com a XRE), ou colocar no mercado uma moto de 400cc com um nome diferente, quem sabe a irmã menor da família CB.
Eu não deixaria de pegar uma XT660Z semi-nova pra pegar essa Falcon zero km.