Bem-vindo: 28 Mar 2017, 14:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 87 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9
Autor Mensagem
 Título: Re: FALCON 2013
MensagemEnviado: 20 Fev 2013, 00:54 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Mensagens: 482
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP
seguro eu chuto que vá ser bem do salgado... além de ser a mesma moto ainda (continua a demanda de peças no Robauto), vai ter malandro querendo adaptar IE nas antigas carburadas, certeza, hahahahaha...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: FALCON 2013
MensagemEnviado: 03 Mar 2013, 18:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 05 Mai 2012, 12:47
Mensagens: 75
Localização: Cascavel - PR
Cidade onde mora: Cianorte - PR
Ao invés de relançar a Falcon, eles poderiam ter aproveitado e relançar um versão atualizada da antiga Sahara, baseada no chassi e motor da Falcon. Garanto que seria muito mais interessante para o mercado das Trail.

_________________
Ex: XTZ 250 Ténéré - Preta - 2011
Atual: XT660R - Preta - 2012


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: FALCON 2013
MensagemEnviado: 03 Mar 2013, 22:27 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Dez 2011, 17:40
Mensagens: 454
Cidade onde mora: Betim/MG
Boa essa sacada da no Sahara, para aqueles que é bom em fotoshop , poderiam fazer uma montagem para galera.

_________________
Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: FALCON 2013
MensagemEnviado: 10 Mar 2013, 23:21 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Mensagens: 742
Localização: Barra da Tijuca
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
A sahara ainda é uma baita moto. Já tive 6.

Enviado de meu GT-S7500L usando o Tapatalk 2

_________________
Tenere 250 16/17 cinza metálico


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: FALCON 2013
MensagemEnviado: 24 Jan 2015, 17:46 
Offline

Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Mensagens: 203
Cidade onde mora: Campinas SP
Boa tarde a todos.

Passados quase dois anos do "lançamento" dessa FALCON 400i nunca vi muitos comentários sobre ela. Procurei em outros foruns, vi alguma coisa sobre "apagões" tal como aconteceria com algumas (ou muitas?) XRE.
Alguém teve alguma notícia, algum conhecido que tenha comprado, se gostou ou não?
Será que a injeção eletrônica fez grande diferença em relação ao projeto anterior?
Não sei não, mas acho que esse negócio "micou".
Se a intenção era preencher alguma "lacuna", não cumpriu o intento. E depois, com o lançamento da família CB 500, especialmente da "X", ainda haveria mercado para essa moto?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: FALCON 2013
MensagemEnviado: 24 Jan 2015, 21:21 
Offline

Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Mensagens: 203
Cidade onde mora: Campinas SP
Boa noite.

Continuando com o assunto do meu post acima, fui pesquisar como estão as vendas dessa Falcon.
Na revista "Motociclismo", edição de dezembro/2014, página 124, temos os seguintes números de vendas em outubro:

NX 400i Falcon: 320
XRE 300: 3299
CB 500X: 371

XTZ 250 Tenere: 548
XTZ 250 Lander: 644

Comparando-se os números dos modelos da Honda entre si, percebe-se a clara preferência pela XRE em relação à Falcon. E a diferença de preços entre as duas não é tão grande. Pela tabela da revista "Duas Rodas" edição de dezembro de 2014, página 110, a XRE com ABS custa R$ 15.800 e a Falcon R$ 16.990 (a XRE sem ABS custa R$ 13.850).
Considerando-se a diferença de preços entre a XRE e a Falcon, que não é tão grande, e a XRE ter vendido 10 (dez) vezes mais que a Falcon, fica clara a preferência do consumidor por uma moto mais moderna, ainda que de menor cilindrada.

Se compararmos as vendas da Falcon com a CB 500X, esta ganha de 371 a 320. Mesmo que, neste caso, a diferença de preços seja mais significativa. A CB 500X com ABS sai por R$ 25.000 e a sem ABS por R$ 23.500. Se considerarmos um ágio que vem sendo cobrado na CB 500, a diferença de preço chega perto dos R$ 10.000 maior que o da Falcon. Mesmo assim, a CB vende mais. Acho que também neste caso fica evidente a preferência pela modernidade...

Coloquei as vendas das Yamahas mais por curiosidade. A soma das vendas da Lander e da Tenere 250 dá pouco mais de um terço das vendas da XRE, mas dá quase quatro vezes que as vendas da Falcon. Aqui, porém, a diferença de preços é um pouco maior que a comparação entre Falcon e XRE.

Concluindo (conclusão pessoal minha, é claro): a Falcon não "emplacou"... As opções existentes, conforme os números acima, parece que foram mais atrativas ao consumidor.

Será que continua em linha por muito tempo?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: FALCON 2013
MensagemEnviado: 10 Dez 2015, 11:52 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Mensagens: 54
Cidade onde mora: Campinas/SP
oscarmaxi escreveu:
Boa noite.

Continuando com o assunto do meu post acima, fui pesquisar como estão as vendas dessa Falcon.
Na revista "Motociclismo", edição de dezembro/2014, página 124, temos os seguintes números de vendas em outubro:

NX 400i Falcon: 320
XRE 300: 3299
CB 500X: 371

XTZ 250 Tenere: 548
XTZ 250 Lander: 644

Comparando-se os números dos modelos da Honda entre si, percebe-se a clara preferência pela XRE em relação à Falcon. E a diferença de preços entre as duas não é tão grande. Pela tabela da revista "Duas Rodas" edição de dezembro de 2014, página 110, a XRE com ABS custa R$ 15.800 e a Falcon R$ 16.990 (a XRE sem ABS custa R$ 13.850).
Considerando-se a diferença de preços entre a XRE e a Falcon, que não é tão grande, e a XRE ter vendido 10 (dez) vezes mais que a Falcon, fica clara a preferência do consumidor por uma moto mais moderna, ainda que de menor cilindrada.

Se compararmos as vendas da Falcon com a CB 500X, esta ganha de 371 a 320. Mesmo que, neste caso, a diferença de preços seja mais significativa. A CB 500X com ABS sai por R$ 25.000 e a sem ABS por R$ 23.500. Se considerarmos um ágio que vem sendo cobrado na CB 500, a diferença de preço chega perto dos R$ 10.000 maior que o da Falcon. Mesmo assim, a CB vende mais. Acho que também neste caso fica evidente a preferência pela modernidade...

Coloquei as vendas das Yamahas mais por curiosidade. A soma das vendas da Lander e da Tenere 250 dá pouco mais de um terço das vendas da XRE, mas dá quase quatro vezes que as vendas da Falcon. Aqui, porém, a diferença de preços é um pouco maior que a comparação entre Falcon e XRE.

Concluindo (conclusão pessoal minha, é claro): a Falcon não "emplacou"... As opções existentes, conforme os números acima, parece que foram mais atrativas ao consumidor.

Será que continua em linha por muito tempo?


Acho também que pra infelicidade da Honda (ou não) eles substituíram um produto que fez muito sucesso por outro que também fez muito sucesso, ou seja, o consumidor esqueceu da Falcon.
Talvez a jogada seria relançar uma Falcon totalmente nova, poderia ate usar o mesmo motor já que este é consagrado, mas com design novo, painel novo (invés de compartilhar com a XRE), ou colocar no mercado uma moto de 400cc com um nome diferente, quem sabe a irmã menor da família CB.
Eu não deixaria de pegar uma XT660Z semi-nova pra pegar essa Falcon zero km.

_________________
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 87 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Fabiano Britto, Google [Bot], MSNbot Media


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB