FALCON 2013

Poste aqui sobre as motocicletas da Honda.
anderson mendes
Visitante
Visitante

FALCON 2013

Mensagem por anderson mendes » 06 Jul 2012, 10:44

Galera a Honda anunciou nesta quinta feira (5/7) o retorno da Falcon (e provavelmente o descontinuamento da XRE)


Segue a matéria


A Honda apresentou nesta quinta-feira (5) a nova Falcon 400 2013 Injetada. A motocicleta volta a ser comercializada após 3 anos fora do mercado. O modelo recebeu uma boa atualização, sem perder a identidade e incorporando o sistema de alimentação por injeção eletrônica de combustível.



A Honda NX-4 Falcon 400 teve sua primeira versão lançada em 1999, foi uma motocicleta que tanto agradou aos consumidores que durou por 10 anos no mercado. Em 31 de Dezembro de 2008 a motocicleta foi descontinuada devido às novas exigências ambientais introduzidas pela terceira fase do PROMOT. Em sua versão 2013, a Honda NX-4 Falcon volta a ser comercializada com melhorias significativas, como seu visual mais encorpado e sua injeção eletrônica.

Imagem

A exemplo do que aconteceu com as laterais da Bros, as abas do tanque da Falcon recebeu desenho mais volumoso e com traços curvos. Outros detalhes novos encontran-se nos do retrovisores, protetores do escapamento e possivelmente no painel. Este último item pode ser igual ao painel da XRE 300.



Futuro da XRE 300

Apesar de ainda não existirem informações oficiais, uma primeira análise diria que a volta da Falcon poderia representar o fim da XRE 300, entretanto, a perspectiva atual é de que a XRE 300 continue sendo oferecida no mercado, uma vez que, apesar de disputarem o mesmo público as motocicletas possuem propostas diferentes.

......................................................................................................................................

Eu gostei mto, pelos relatos de antigos donos, parecia uma moto muito confortavel, nao tive a oportunidade de andar, para como sabemos faltava a cereja do bolo, o preenchimento dessa lacuna entre 250/300 e as 600 cc que foi deixado aos poucos por cb500/falcon 400/gs 500....motos não tão caras e com um gas a mais que todos gostariam...é isso ai..vamos falando sobre

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: FALCON 2013

Mensagem por alexandrepalhynha » 06 Jul 2012, 11:03

mais um doce para os ladrões.... quero ver o seguro dessa moto quanto vai ser.

Avatar do usuário
PauloRocha
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Fev 2012, 21:38
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: FALCON 2013

Mensagem por PauloRocha » 06 Jul 2012, 11:13

Sem xiitismo, faltou um Up no visual, mas realmente vem para preencher uma lacuna existente entre 300cc e 600cc.
Em BH é considerada moto da "correria", assim como a XT no RJ. De qualquer maneira quem tem gosta, e creio que não deixará a desejar.

Isso é bom galera, apimenta a concorrencia, pressiona o mercado.

Abs
Paulo Rocha
De Ténéré é melhor ainda!!!
Fé em Deus e pé na estrada

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: FALCON 2013

Mensagem por doug01n » 06 Jul 2012, 11:29

E nada da NC 700X... com Falcon e Transalp no mercado, to vendo que meu objetivo vai ter de mudar pra uma V-Strom mesmo...
Administrador

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: FALCON 2013

Mensagem por alexandrepalhynha » 06 Jul 2012, 11:32

Doug pq nao a bmw 650?

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: FALCON 2013

Mensagem por kablack » 06 Jul 2012, 11:36

Nossa!! Que surpresa?!?!

Por que fizeram isso?

Parece que estão andando para trás.. (Ou seria de lado...)

Gostaria de ter mais detalhes mas, até onde sei, a Falcon saiu de linha porque estava obsoleta em vários pontos, não somente injeção...

É exatamente a moto que compraria hoje, uma intermediária entre as 250cc e as 600cc. Mas nesse dinossauro não vou mesmo!!!

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: FALCON 2013

Mensagem por Beto Klein » 06 Jul 2012, 11:37

anderson mendes escreveu:...

Eu gostei mto, pelos relatos de antigos donos, parecia uma moto muito confortavel, nao tive a oportunidade de andar, para como sabemos faltava a cereja do bolo, o preenchimento dessa lacuna entre 250/300 e as 600 cc que foi deixado aos poucos por cb500/falcon 400/gs 500....motos não tão caras e com um gas a mais que todos gostariam...é isso ai..vamos falando sobre
Já andou em uma Falcon? Não vejo muito gás a mais que uma 250, ainda mais com o valor bem acima.
O grande defeito da Falcon é o consumoxdesempenho.

Explico: na década de 1970 a Ford disponibilizava 3 versões de motores do Maverick, com 4, 6 e 8 cilindros.
Lembro que meu pai e meus tios viviam comentando que qualquer Maverick era bom, desde que não fosse o "6 caneco". Pois o "6 caneco" era o pior de dois mundos, pois andava como um 4 cilindros e gastava como um 8 cilindros.

A Falcon é a mesma novela, tem motor de 400cc. Mas anda como uma 250cc (ou menos) e gasta como uma 600 (ou mais).

Eu agradeço a oferta, mas vou passar. :?

doug01n escreveu:E nada da NC 700X... com Falcon e Transalp no mercado, to vendo que meu objetivo vai ter de mudar pra uma V-Strom mesmo...
Mas a NC700X tá pra vir, olha só:
http://www.honda.com.br/imprensa/notici ... aadia.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

E ainda tem o re-lançamento da Biz C100, pois o motor de 125cc das Biz são uma m#$*@.

Segue o baile. :joinha:

anderson mendes
Visitante
Visitante

Re: FALCON 2013

Mensagem por anderson mendes » 06 Jul 2012, 11:55

Doug, a NC700 lançou ontem junto com a nova falcon...

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: FALCON 2013

Mensagem por kablack » 06 Jul 2012, 12:22

Essa acabei de ler em um blog e adorei:

- "Isso pra mim tá com cara de Fusca do Itamar…" :gargalhada:
- "Parece gambiarra, motor de falcon, corpo de bros e farol de cb..." :gargalhada:

Vieram daqui:

http://www.motosblog.com.br/8399/bomba- ... lcon-2013/" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: FALCON 2013

Mensagem por doug01n » 06 Jul 2012, 12:27

pois eh... to vendo no celular, em reunião... kkkkk
não vi todos os tópicos. acho que pago os 30k da NC com ABS.... lá vou eu botar o nariz de palhaço de novo devido a falta de opções.

650GS eu gosto... mas eh monocilindrica... meio pato (não faz nada direito), e deve ter o custo de manutenção mais alto... (por ser bmw).

acho que a opção eh mais por gosto pessoal (gostei do design), pela proposta (urbana/viagens), conceito (economia, não sobe muito giro), e soluções interessantes (tanque, porta-capacete, ABS) que não vejo em outros modelos como a v-strom por exemplo.

mas não iria de Falcon!!!! nem por milagre!
Kablack, rachei de rir com o post anterior!
Administrador

Responder