Honda Crossrunner 800 e Crosstourer 1200

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msfazer
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Honda Crossrunner 800 e Crosstourer 1200

Mensagem por msfazer » 31 Jan 2012, 16:17

Que acharam dessa moto?!

Crossrunner 800


Crosstourer 1200



Achei uma moto diferentona, meio indecisa entre ser uma Sport Tourer e uma Big Trail. Na minha opinião, a Crossrunner tá mais pra uma Sport tourer mesmo..... Mas a Crosstourer parece mais apta ao "todo-terreno".

Bonitas ambas! Vivesse eu nas Zorópa, talvez eu considerasse uma dessas!

Abs!
Editado pela última vez por Helano em 31 Jan 2012, 16:28, em um total de 1 vez.
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Re: Honda Crossrunner 800 e Crosstourer 1200

Mensagem por Helano » 31 Jan 2012, 16:28

gostei
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Re: Honda Crossrunner 800 e Crosstourer 1200

Mensagem por Guyuga » 31 Jan 2012, 17:44

Msfazer, tem as especificações tecnicas dela? não achei em sites...
A moto é muito bonita...mas cada vez mais os caras fazem motos mais On do que Off...(vide rodas)
Abraços

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Re: Honda Crossrunner 800 e Crosstourer 1200

Mensagem por kablack » 31 Jan 2012, 18:53

Há algum tempo conversando com um amigo que trabalha diretamente em uma rede de concessionárias mutimarcas aqui de SP, fui informado que a nova "onda", os próximos passo da industria automobilística mundial, seriam os Crossovers.

A penúltima febre teria sido dos SUVs (Sport Utility Vehicle). Simplificando Jeepões, com potentes motores e luxo interior. Aptidão Off-Road para enfrentar o dia-a-dia. Sucesso no Brasil por conta das ruas esburacadas e segurança em caso de colisão.

Para quem quer ler mais:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Utilit%C3%A1rio_esportivo" onclick="window.open(this.href);return false;

http://bestcars.uol.com.br/utilitar.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

O conceito evoluiria para os Crossovers. Carros com suspensão mais altas e rodas maiores mas baseados em modelos menores, com aptidão muito mais On-Road do que Off-Road, mas que ainda assim enfrentam nossos buracos.

Vejam:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Crossover_(autom%C3%B3vel" onclick="window.open(this.href);return false;)


..................

Vejo um paralelo acontecendo com as motos.

As Big Trails (SUVs) estão influenciando esse novo conceito de motos com alguma aptidão para estradas ruins mas vocação totalmente On-Road.

Tudo isso vindo dos mercados mais maduros como Europa, onde o asfalto é de excelente qualidade.

Em resumo... Andar em moto Off-Road por causa dos buracos é coisa de "emergente".

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

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Re: Honda Crossrunner 800 e Crosstourer 1200

Mensagem por diegodeoliveira » 31 Jan 2012, 20:05

Kablack,

É exatamente isso. Os emergentes usam seus "off-road" para andar no pavimento de "otima" qualidade de suas cidades.

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Re: Honda Crossrunner 800 e Crosstourer 1200

Mensagem por msfazer » 02 Fev 2012, 12:54

Guyuga - Segue uns links da Crossrunner 800 e da Crosstourer 1200.


No caso da Crossrunner, concordo com o Kablack. Pra mim é uma naked com chassi e suspensão de trail. Casos da V-Strom, Triumph Tiger, entre outras.

Já na Crosstourer, discordo! Penso que a Crosstourer é uma moto tão adequada ao off qto a GS1200, ST1200, Triumph Tiger Explorer 1200.
Ao meu ver, nenhuma dessas é off-road, mas encaram os terrenos ruins...


Big Trail Off-road de verdade, na minha modesta opinião, para na KTM Adventure. Aí teríamos as 800GS, XT660R (talvez até a Z), indo para as menores, como a Suzuki DR400.... por aí vai.

Abs!

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Re: Honda Crossrunner 800 e Crosstourer 1200

Mensagem por ghamauricio » 02 Fev 2012, 13:59

Gente já existe definição para este tipo de motocicleta: naked com suspensão de longo curso. Chama-se fun bike.

Grande exemplo é a MT-03.

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Re: Honda Crossrunner 800 e Crosstourer 1200

Mensagem por doug01n » 02 Fev 2012, 16:35

MT-03 não tem suspensão de longo curso... A MT-03 eu acho o típico pato... tem motor com torque, é street, mas vibra que é o capeta, o que não serve muito para longas viagens.

E como fica essa Crossrunner frente à NC700X (acho que é isso)... parecidas demais. Se fossem de marcas diferentes, seriam típicas concorrentes, mas ambas da Honda?
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Re: Honda Crossrunner 800 e Crosstourer 1200

Mensagem por msfazer » 02 Fev 2012, 18:06

Concordo contigo, Doug:
Curso de suspensão da MT03 - 130mm
Curso de suspensão da FZ6 - 130mm
Curso de suspensão da XT660R - 225mm

Todos são dados da SUSPENSÃO DIANTEIRA!

Eu acho que tem uma diferença substancial entre a NC700 e a Crossrunner.

A NC700X (Crossover) é 100% URBANA (tanque de 14 lts), com preocupações do tipo, porta volumes pra capacete no lugar do tanque, pneus mais estreitos que os da Crossrunner (160 na traseira), motor de 2 cilindros (aparentemente em linha) com 48cv, câmbio automático (ou sei lá que diabos que a Ronda colocou nessa moto) e deriva de um SCOOTER. Apesar de ter predicados que permitam pegar uma estradinha com ela!

A Crossrunner tem 100cv de potência num motor V4, aptidão estradeira (21lts no tanque), quadro em alumínio, câmbio convencional, pneu 190 na traseira....

Apesar de visualmente parecidas, são absolutamente diferentes como máquinas. E gostei mto da Crossrunner! Mas gostei mto mais da Crosstourer :ohhhhh: :ohhhhh: :ohhhhh: :ohhhhh: :ohhhhh: !

Abs!

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Re: Honda Crossrunner 800 e Crosstourer 1200

Mensagem por doug01n » 02 Fev 2012, 18:26

Não é 180 na traseira? Caraca, que pneu largo para uma moto com vocação (mínima) fora de estrada... A ST usa 150 assim como a 1200 GS, não?

Embora o tanque da NC700 seja menor, o consumo aparentemente é ridiculamente menor... (dizem 28km/L. Se for e vier pro Brasil, já to separando a grana). Isso deixaria ela com fôlego pra estrada em velocidades de cruzeiro normais e torque de sobra pra ultrapassagens.

Ficha técnica

Honda Crossrunner

Motor: A gasolina, quatro tempos, 782 cm³, quatro cilindros em V, quatro válvulas por cilindro, duplo comando no cabeçote e comando variável de válvulas. Injeção eletrônica multiponto sequencial e acelerador eletrônico.
Câmbio: Manual de seis marchas com transmissão por corrente.
Potência máxima: 102 cv a 10.000 rpm.
Torque máximo: 7,4 kgfm a 9.500 rpm
Diâmetro e curso: 72 mm X 48 mm.
Taxa de compressão: 11,6:1
Suspensão: Garfo telescópico de 43 mm com 108 mm de curso. Traseira do tipo monochoque com amortecedor a gás, com 150 mm de curso.
Pneus: 120/70 R17 na frente e 180/55 R17 atrás.
Freios: Disco duplo, pinça com pistão triplo na frente e disco simples de 256 mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo na traseira. ABS de série.
Dimensões: 2,13 metros de comprimento total, 0,79 m de largura, 1,24 m de altura, 1,46 m de distância entre-eixos e 0,81 m de altura do assento.
Peso: 240 kg.
Tanque do combustível: 21,5 litros.
Produção: Kikuchi, Japão
Lançamento mundial: 2011.
Preço na Europa: 11.085 euros, ou R$ 25.400.
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