XR 200 R ZERO
para aqueles que n'ao lembram eu tinha uma xtz x 0809 que foi furtada no dia 16/06/2011, graças a Deus que me iluminou e ofertou a possibilidade de pagar um seguro hoje tenho condições de comprar uma motoka, mas como quem tem familia e está sempre em primeiro lugar, não basta ir lá e comprar (se fosse assim teria comprado uma ténéré 250) optei em satisfazer meu lado off-road da vida e comprei uma XR 200 R 1994 branca, moto que está mal cuidada e não tinha dono mas sim um cara e seu irmão(antigo dono) que só sabiam rodar, o cara não troca óleo a cada 1000 km para se ter idéia do sofrimento.
Bom ela saiu por 3.100 reais à vista, está fumando pouco batendo corrente de comando e válvulas é pouco óleo que ela baixa, do dia 18/07/2011 data da compra até ontem sexta feira 22 de julho rodei parcos e escassos 260 km com ela no qual na primeira medição ela marcou 19.6 km por litro, detalhe sempre a moto rodou de cabo enrolado máxima na descida em que a xtz fazia 120 ela fez 140 no painel sem o ponteiro estar oscilando, pois pedi para que trocasse por estar oscilando.
Tenho poucas fotos mas vamos aos detalhes o sensor da embreagem está com defeito tive que ligar ele direto, quando eu peguei ela o cara trocou a placa de partida, os pneus estão bem a baixo de meia vida dianteiro não lembro a marca mas tipo mt-40 medidas 80/90 21" e traseiro marca Y-tec Yamaha 120/80 18" semelhante ao mt-70 (dizem que ele é da Magion) o trazeiro é bom de curva mas o dianteiro Cristo Deus ruim demais, ainda mais para quem saiu de uma Motard boa de curva.
Supensões para variar a dianteira da XR é um lixo péssimo retorno retentores em bom estado sem riscos no tubo, traseira como ela não tinha dono algo que acredito que ela não tenha visto por muito tempo amortecedor e molas paralelas as mais baratas do mercado e o mexániko (ser que acredita ser mecânico e ter todos os conhecimentos sobre mecânica no qual resolve tudo através de forças ocultas) prendeu o amortecedor com um parafuso de 8mm é 10 mm na parte superior, rolamentos sem folgas no link, mas rolamento das rodas traseira e dianteira já estão precisando de lubrificar, mas vou trocar acho melhor.
Motor como disse está fumando, pouco mas está na segunda feira o mecânico e piloto RAfael da Matta vai abrir e ver o estado ai vamos conversar ele disse que está até bom tendo em vista fumar pouco. O motor está vibrando demais mas a fixação junto ao quadro não sei se tem coxins de borracha se tem de fabrica não colocarão ou estão todos estorados tá vibrando demais e ratiando um pouco, regulagem não existe uma fumaça preta de excesso de combustível incrível mas acredito estar bom pois rodou na alta e ainda marcou 19.7 km por litro com um tanque de 8.5 com reserva no manual de 1.8 mas que na verdade é 1 litro abasteci em Mariana com V-power 25,00 reais a 3,00 reais o litro rendeu 8.33 litros ainda bem que a loja em que peguei ela é 500 metros do posto. POis bem rodei 162 km e ela apagou não sabia pensei que o tanque era de 10 à 11 litros Isso mesmo errei feio foi um custo para pegar fui até o posto e odometro parcial marcando os 162 km ainda mandei completar 8,2 litros que me custaram R$: 22.71. o Painel marca a quilometragem de 49.800 rodados pelo ano uma média de 251 km por mês ou 3.000 por ano acho pouco para min deve ter rodado mais a minha xtz tinha 21 no painel e eu rodei uns 26 a 27 mil de 19 de dezembro de 2008 à 16 de junho de 2011 2 anos e meio.
Chassi a moto nunca foi batida e nem tombo forte estando em ótimo estado tão pouco ter sido de trilha sem qualquer solda apenas mal pintado em prata polaris através de tinta spray, as setas são horriveis quebrei uma com o pé a bolsa do paralamas traseiro original rasgaram ela pensando que tinha algo de valor com um estilete ou faca/canevete o paralamas dianteiro modelo original adesivos modelo do ano 2000 e tem lugares em que ainda tem a tinta roxa que é original do quadro.
Freio dianteiro achei bom menos burrachudo que o xtz, mas bom e traseiro estava travando o retorno o que também segurava na hora de freira.
Velocidades aferidas como naõ tenho confiança de colocar o gps nela ainda o painel dava 140 de máxima em descida e peito colado acho que um pouco mais fiz isso apenas 2 vezes mas todas em situação meio complicada para deslocar a um posicionamento que permitisse ver com exatidão subida que a xtz fazia a 60 ela tava entre 80/90 km/h, pessimas nas curvas mas vamos lá, as fotos e tem um vídeo mais ou menos de um pequeno passeio ao Parque do Itacolomi não fui além por não ter total confiança na moto e estar sem equipamentos mas com a xtz eu passava com a maior facilidade mesmo com aros 17 menor altura do solo, pneus de uso exclusivo no asfalto, mas também né rodei nela quase 3 anos quase todos os dias de viagens com garupa e sem com muita bagagem ou até sem baú no sol na chuva na lama na terra nas pedras no cascalho.
http://www.youtube.com/watch?v=Jw-4wsU8ii" onclick="window.open(this.href);return false;
Fotos